terça-feira, 9 de agosto de 2011

manifesta (me)

Para esta proposta, tinha como objectivo transmitir através de uma imagem bicolor (preto e branco) um manifesto pessoal, ou algo que gostamos.

Como tal pensei no estilo de dança de salão, o tango. O que conjuga música com uma mistura de química, sensualidade, paixão...

Apatir do conceito “quimica/paixão” procurei imagens relativas a tango. Como não iria usar a imagem tal e qual de dois bailarinos a dançarem, decidi trabalhá-la.
Primeiro cartaz
Imprimi a imagem numa folha A4, e com um acetato e uma caneta comecei a delinear as linhas dos corpos dos bilarinos que trasmitisse o conceito que queria, e ao mesmo tempo, o tango. Como tal, prevaleceu linhas sinuosas da postura do corpo da mulher e do homem abraçados. Desta forma, formei a imagem para este projecto.

Como o cartaz é em A2, tinha que aumentar a imagem. Para isso, fui a um centro de cópias e pedi para aumentarem para A2. Com tinta-da-china e um pincel, dei um último retoque as linhas sinuosas, pois com a ampliação, as linhas ora eram muito finas e com o stencil não se viam, ora estavam estranhas.

Seguidamente, com um X-acto cortei cada linha com alguma precisão. E fiz o teste do Stencil que tinha feito.
Como imaginava precisei de dar uns retoques em computador na composição, para obter o Stencil final.

Para isso fotografei o teste e através do Adobe Illustrator Cs4, vectorisei as formas e dei-lhe o aspecto que pretendei-a.

Para clarificar a minha mensagem, através da imagem, formulei a seguinte frase: “Viva a Paixão!”. Para ser mais harmoniosa com a imagem, traduzi para castelhano (¡Viva la Pasión!) e usei o tipo caligráfico Blackadder ITC, mas como é recortado, mudei para o tipo Edwardian Script ITC. É mais
lírico, que vai de encontro ao que pretendia.


Trabalho Final

Sem comentários:

Enviar um comentário